Esportes, Jogos, Danças, Atividades Diversas e Matemáticas
- AGC
- 22 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Ter uma vida ativa em vários setores da vida nos ajuda sem dúvida nenhuma a ter uma saúde mental melhor. É sabido que parte do sucesso dos atletas cubanos se deve ao incentivo a prática do jogo de xadres, nada mais que um dos jogos mais matemáticos que existe. Já dizia o velho ditado popular "mente vazia, oficina do diabo". Bom, sobre isto, eu diria que o que acontece com aqueles que acham uma graça louca ficarem a toa, como se fizessem a maior vantagem, devo dizer que podem colher uma doença senil atualmente conhecida como mal de Alzheimer. Em resumo devo dizer que as atividades diárias tais como vestir a roupa, cosinhar,fazer tricô, fazer compras principalmente quando observamos a possibilidades de quebra de orçamento, nos trazem desenvolvimentos mentais diversos. Quando fazemos então atividades criativas conjugadas com outras mais rotineiras o nosso cérebro agradece com um bom processamento das informações, além do mais, as pessoas com um bom nível de atividade estão mais ápitas para os esportes, jogos, danças e ao aprendizado de ciências mais matemáticas, pois uma coisa leva a outra e vice versa.
Posso citar neste ponto, que a autópcia feita no cérebro de Einstein, um homem que faleceu aos 76 anos revelou um envelhecimento de um homem de apenas 22 anos. Hoje a ciência sabe que pessoas que estudam mais e fazem esportes são mais bonitas e envelhecem menos em média.
Não é a toa que entre os conceúdos escolares, nós temos o ensino de artes, ciências matemáticas, esportivas e culturais como incentivo ao nosso desenvolvimento.
Estava pensando nestas verdades quando estava vendo a abertura das olimpíadas da EMDB e a feira de cultura da Geteco (EMGTC) da rede municipal de ensino de Belo Horizonte - MG, dia 19 e 21 de setembro 2015.

Apresentação de dança da EMDB na abertura das olimpíadas do turno da manhã.

Poliedros apresentados por alunos do Geteco nas feira de cultura.